Polícia Civil de Xapuri apreende dupla que furtava armas em colônias e seringais

Armas furtadas foram recuperadas em mãos de terceiros.

Um trabalho de investigação de quase 20 dias, investigadores lotados da delegacia do Município de Xapuri, distante cerca de 180km da capital, conseguiram desarticular uma dupla que vinha levando preocupação aos moradores da zona rural.

Segundo foi levantado, o delegado titular de Xapuri, Cristiano Bastos, autorizou um trabalho para descobrir quem seria os responsáveis dos furtos de armas nas colônias e seringais. Uma equipe coordenada pelo investigador Eurico Feitosa, descobriu que alguém vinha estaria vendendo e trocando por drogas para abastecer o comércio ilegal na cidade.

Dois menores foram apreendidos acusados de serem os que vinham invadindo propriedades na zona rural para furtar armas.

Com informações, diligências foram realizadas pela cidade que durou quase 24 horas, foi possível recuperar e apreender cerca de nove armas longas dos colonos que já estavam em poder de outras pessoas. Segundo o investigador Eurico, relatou que maioria das armas furtadas vão parar nos pontos de vendas de drogas, sendo transformadas em escopetas.

Dois menores foram detidos, suspeitos de furtar parte das armas na zona rural e conduzidos à delegacia, para procedimentos junto ao juizado especial. Estes seriam os que vinham invadindo colônias e seringais para furtar as armas, aproveitando enquanto os donos saiam para trabalhar ou ir até a cidade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima