Policia Civil de Xapuri apreende adolescente investigado pelo crime de homicídio praticado na fronteira

Momentos após o menor ser apreendido na cidade de Xapuri, no Bairro Sibéria, quando estava dormindo.

Investigadores da Delegacia de Brasileia realizaram todo trabalho de investigação e identificação dos autores do crime.

Um assassinato ocorrido no dia 8 de julho passado, foi desvendado sendo os autores identificados e detidos. Dois jovens com idade de 17 e 18 anos, assassinaram no Bairro Liberdade, na cidade de Epitaciolândia.

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Civil em Xapuri coordenada pelo investigador Eurico Feitosa, cumpriram o mandado de busca e apreensão do adolescente de 17 anos, em apoio à Delegacia de Brasileia, que realizou todo trabalho de investigação e identificação dos autores do crime.

O menor apreendido em Xapuri em posse de uma arma o seu comparsa que está preso no presidio da Bolívia.

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Brasileia, o adolescente é um dos responsáveis por mortes ocorridas entre as facções criminosas atuantes naquele município e na cidade boliviana de Cobija, onde o outro envolvido se encontra preso no presídio de Villa Busch.

O Adolescente foi apreendido em uma residência localizada na Rua Chico Mendes, bairro Sibéria em Xapuri, distante cerca de 75km da fronteira, por volta das 6h00 quando estava dormindo na casa de parentes.

O menor foi conduzido a delegacia de Brasiléia para procedimento de auto de internação e colocado à disposição do poder judiciário no Instituto Socio Educativo – ISE, após ser ouvido.

Os dois tinham ordem para matar, procuraram Jociel Nascimento Soares, de 20 anos, vulgo ‘Zoiudo’, após o chamar para consumir drogas. O alvo foi morto a tiros dentro do banheiro de sua casa na tentativa de escapar da morte. A companheira também foi ferida por tiros.

Veja vídeo exclusivo abaixo:

Veja matéria relacionada:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima