Polícia Civil de Epitaciolândia prende dois foragidos em menos de 24 horas

Um é condenado por homicídio qualificado e outro por tráfico e estavam foragidos da Justiça acreana.

Alexandre Lima

No ano de 2009, uma operação da Polícia Federal deteve um veículo que estaria levando dentro, um quantia significativa de cloridrato de cocaína. Além da droga, o motorista foi detido e conduzido à delegacia, onde foi ouvido e teria denunciado o proprietário do veículo por envolvimento.

O motorista (não teve nome revelado), passou a cumprir penas impostas pela Justiça, sendo que o proprietário do veículo, identificado como Edilson Pereira da Silva (44), fugiu para o lado boliviano, onde se manteve até esta semana.

Sua prisão aconteceu quando os agentes realizavam uma ronda de rotina nas proximidades da ponte que liga a cidade de Epitaciolândia à Cobija, capital de Pando (Bolívia), na tarde desta quinta-feira (8), quando foi reconhecido enquanto fazia um lanche num vendedor de rua.

Edilson estava foragido desde 2009 e Sandro, desde 2012.

Ao ser abordado, ainda tentou ludibriar os agentes, dizendo que seria boliviano, mas, não adiantou, sendo conduzido à delegacia. Edilson foi condenado a cumprir em regime fechado, 11 anos e um mês.

Cerca de 24 horas depois, em outra abordagem de rotina por volta das 17 horas desta sexta-feira (9) no centro da cidade, os agentes conduziram à delegacia do Município, Sandro Lima dos Santos (28), vulgo “Cú Pelado”. Foi levantado que o mesmo tinha em seu desfavor, três mandados de prisão em aberto.

Este é considerado foragido do presídio FOC desde 2012, além de ser condenado a 24 anos de prisão por homicídio qualificado e outros delitos. Os dois ficarão detidos até serem transferidos presídio Francisco de Oliveira conde na Capital nas próximas horas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima