Polícia Civil de Brasiléia recupera arma furtada para ser usada em assalto

Arma recuperada foi utilizada em um assalto – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Policiais Civis da delegacia de Brasiléia, localizada a cerca de 240 km da capital Rio Branco, conseguiram recuperar uma pistola automática, calibre 380, que foi furtada neste final de semana. A mesma foi usada para que os meliantes pudessem usar para praticar assaltos na fronteira.

Os acusados do furto, dois menores e um maior, estão soltos para responder em liberdade, graças a lei que proíbe detenções em períodos eleitorais e prisão em flagrante. Ao mesmo, a arma foi retirada de circulação.

O que chama atenção neste caso, seria de um dos menores envolvidos que já tem algumas passagens pela Justiça em Maio passado, quando arrombou a mesma casa na companhia de comparsas e levaram outras armas que já foram recuperadas.

Aproveitando da ausência dos proprietários, arrombaram novamente a casa e conseguiram encontrar a pistola semi-automática e leva-la para praticar um assalto que lhes teriam rendido cerca de R$ 5.700 reais, para em seguida fugir para a capital acreana.

Sabendo que estavam sendo procurados, se apresentaram com advogado e representantes do Ministério Público, que lhes asseguraram os direitos para que pudessem responder em liberdade. O dinheiro da vítima não foi recuperado.

Matéria relacionada:

Ação da PM e Civil recupera armas e objetos furtados em Brasiléia

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima