Polícia Civil de Brasiléia investiga abuso de menor de 5 anos

Local onde a criança poder ter sido abusada

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

O delegado titular do Município de Brasiléia, Roberto Lucena, se deslocou para a capital do Acre – Rio Branco, na tarde desta terça-feira, dia 14, levando as roupas de uma criança de 5 anos que pode ter sido abusada por andarilho que se encontra na cidade.

O caso tomou repercussão na tarde da segunda-feira (13), quando boatos circularam pelo FaceBook e WhatsApp. Somente pela manhã de terça, as autoridades foram acionadas pelos pais da criança sobre a suspeita do abuso que o filho teria sofrido.

Segundo o pai (terá o nome guardado por enquanto), o homem que seria vendedor ambulante e estaria hospedado a cerca de dois meses num pequeno hotel próximo à residência e teria simpatizado com a criança e teria feito amizade após uma confraternização com cerveja.

Alguns dias atrás, teria prometido que iria presentear a criança com skate e sempre perguntava por ela quando passava pela frente da casa. O pai contou que havia saído para trabalhar e a mãe teve que se ausentar por uns instantes, deixando o menino na casa.

Foi quando o suspeito se aproveitou e levou a criança para debaixo da casa e baixado a bermuda, para em seguida esfregar o seu órgão genital nas partes íntimas sem penetração, ao ponto de ejacular encima.

Foi quando a mãe chegou e notou que o filho apresentava estar molhado e sujo. Quando perguntou, a criança contou o que havia ocorrido e percebeu que algo diferente estava nas partes íntimas. Com o pai, foram até a delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência.

O suspeito foi ouvido e liberado, mas, não poderá se ausentar da cidade até o resultado dos exames que será realizado no IML na Capital. Caso confirmado, poderá ser detido por Estupor de Vulnerável e encaminhado ao presídio na Capital, onde ficará a disposição da Justiça.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima