Polícia Civil de Brasiléia fecha duas ‘bocas’ no Samaúma comandada por menores

Droga comercializada e apreendida na casa de Danley – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

Uma operação realizada pelos investigadores da polícia civil da cidade de Brasiléia na tarde desta segunda-feira (6), resultou no fechamento de dois pontos de venda de drogas, localizados no bairro Samaúma II.

Danley foi preso em sua casa comercializando drogas – Foto: Alexandre Lima

A ação coordenada pelo delegado titular de Brasiléia, Sérgio Lopes, os seus agentes conseguiram chegar no primeiro ponto de venda, onde conseguiram deter em flagrante, o jovem Danley Morais de Souza (18), que estava na companhia de um menor de 15 anos.

Com a dupla, foram apreendidos dentro da casa, vários papelotes contando pasta base de cocaína, celular e dinheiro proveniente do comércio ilegal de drogas. A detenção e fechamento do ponto de venda, se deu graças a uma denuncia anônima que passou a ser investigada pelos agentes civis.

Se pensavam que este seria o único trabalho na bairro, os policiais se voltaram para uma casa localizada a poucos metros na rua de trás. Lá, encontraram mais dois menores, com idades de 15 e 16 anos, que também comercializavam drogas.

Com esse dois surpreendidos e detidos, foram localizados uma grande pedra de cloridrato de cocaína, além de várias ‘cabeças’, já prontas para serem comercializadas e outras que ainda seriam embaladas.

Droga apreendida na segunda blitz no mesmo bairro em ponto comandada pelo menor de 15 anos – Foto: Alexandre Lima

Este ‘ponto’ era comandado pelo menor de 15 anos, que pagava um taxa e aluguel para que pudesse manter o seu local de trabalho. Todos foram detidos e conduzidos à delegacia para serem ouvidos pelo delegado.

Segundo o delegado, Danley seria conduzido ao presídio na Capital e os menores, levados ao Ministério Público e possivelmente transferidos para a Pousada do Menor, ficando a disposição da Justiça acreana.

Veja vídeo reportagem abaixo.

Menor que comandava ponto de venda no bairro Samaúma e conduzido ao MP de Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima