Extra

Polícia Civil cumpre mandado e prende traficante reincidente condenado a 13 anos em Xapuri

Ação coordenada pela Delegacia de Xapuri visa coibir o tráfico de drogas no município; outras prisões devem ocorrer nos próximos dias

A Polícia Civil de Xapuri cumpriu, na manhã desta quarta-feira (11), um mandado de prisão preventiva contra R.G., condenado a 13 anos de reclusão em regime fechado por tráfico de drogas. A ordem judicial foi expedida pelo juiz de Direito Dr. Luis Gustavo Pinto, que considerou a reincidência do réu como agravante para a negativa do direito de recorrer em liberdade.

A operação foi coordenada pelo delegado Luccas Viana, com apoio do inspetor Eurico Feitosa e equipe, R.G., já foi preso anteriormente por tráfico, voltou a ser investigado e condenado por envolvimento com o comércio de entorpecentes em Xapuri, município conhecido como “Princesinha do Acre”.

A ordem judicial foi expedida pelo juiz de Direito Dr. Luis Gustavo Pinto, que considerou a reincidência do réu como agravante.

Após o cumprimento do mandado, o condenado foi submetido a exame de corpo de delito e apresentado em audiência de custódia. O Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Renan Batista, manifestou-se pela manutenção da prisão preventiva, o que foi acatado pela Justiça. R.G. será transferido, ainda nesta quarta-feira, para o presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, onde começará a cumprir sua pena.

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam e, nos próximos dias, novas prisões deverão ser efetuadas em Xapuri. “O trabalho é contínuo e tem como objetivo garantir a ordem pública e combater o tráfico de drogas no município”, afirmou o delegado Luccas Viana.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima