A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo Especializado em Investigações de Crimes Patrimoniais (Nepatri), cumpriu nesta terça-feira (17) um mandado de internação contra W.G.D.S., de 18 anos, investigado por participação em um crime de latrocínio ocorrido no município de Cruzeiro do Sul, no dia 31 de janeiro de 2025.
Na ocasião, o comerciante Manoel Carlos Alemão da Costa, de 48 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo no tórax, dentro do próprio estabelecimento comercial, localizado no bairro Cruzeirão.
Durante as investigações, a Polícia Civil prendeu em flagrante o autor maior de idade, identificado pelas iniciais J.V.M.A., e apreendeu dois adolescentes, entre eles W.G.D.S., apontados como participantes diretos do crime. Com o avanço do inquérito, todos os envolvidos foram responsabilizados. Atualmente, os autores do latrocínio estão presos ou apreendidos, sendo dois menores de idade e um maior.
W.G.D.S. chegou a ser liberado por decisão judicial, mas um novo mandado de internação foi expedido. O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao Instituto Socioeducativo (ISE), conforme determinação da Justiça.
Fonte: PCAC