Policia Civil apreende 3 kg de drogas e arma durante abordagem

A prisão em flagrante foi efetuada por agentes da a Polícia Civil com apoio do Bope

Os entorpecentes e objetos apreendidos/Foto: Assessoria

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) prendeu na manhã desta quinta-feira, 12, duas mulheres por trafico de drogas. As prisões ocorreram na rotatória da Estrada Dias Martins em abordagem a um ônibus que vinha da cidade de Cruzeiro do Sul sentido Rio Branco.

Alita Ferreira de Brito, 27, e Rosenir do Nascimento Ferreira, 25, foram presas em posse de três quilos de cocaína pura, 45 gramas de maconha e um revólver calibre 32, escondidos dentro de um saco com 60 quilos de farinha de mandioca.

A prisão em flagrante foi efetuada por agentes da a Polícia Civil com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, que utilizaram os cães farejadores que de imediato detectaram a droga. Uma das suspeitas trazia uma criança com pouco mais de um ano.

A dupla já vinha sendo investigada há três meses por tráfico de drogas pela DRE. Ambas são naturais de Ipixuna, cidade amazonense próxima à Cruzeiro do Sul com acesso por via fluvial e vão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas.

“Recebemos uma denúncia de que elas estariam trazendo drogas de Cruzeiro e deslocamos uma equipe para encontrar com ônibus. Com a ajuda do Bope e dos cães farejadores fizemos a abordagem e encontramos os entorpecentes e a arma. Acredita-se que elas trouxeram drogas em outras oportunidades”, observou o delegado Sergio Lopes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima