Extra

Polícia boliviana recaptura brasileiro foragido de presídio próximo à fronteira

Em uma ação rápida, a Polícia Nacional Boliviana conseguiu recapturar, ainda na manhã desta quarta-feira (4), o brasileiro Alcinei Cunha de Oliveira, foragido do presídio de Villa Busch, localizado a cerca de 20 quilômetros de Cobija, capital do estado boliviano de Pando.

Alcinei, que responde a dois processos por roubo na Comarca de Brasiléia (AC), havia fugido do sistema prisional boliviano horas antes, e foi localizado quando circulava por uma avenida próxima à fronteira com o Brasil. Após ser reconhecido pelos agentes, o homem foi detido e reconduzido às pressas ao presídio de onde havia escapado.

Em março deste ano, ele já havia escapado da ala psiquiátrica de um hospital em Rio Branco, no Acre. Após a fuga, foi preso em território boliviano e transferido para o presídio de Villa Busch, onde voltou a protagonizar uma evasão.

Um detalhe que chamou atenção durante a nova tentativa de fuga foi o nome inicialmente divulgado pelas autoridades bolivianas. Segundo consta, Alcinei estaria utilizando documentos com a identidade de “Charles Becerra da Silva”, o que levanta suspeitas sobre o uso de documentação falsa no país vizinho.

Até o momento, a Polícia da Bolívia não divulgou uma nota oficial sobre o caso.

O caso segue sob apuração, e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima