Acre

Polícia boliviana prende e extradita mais um foragido com mandado de prisão no Acre

Na madrugada deste 4 de abril, em uma ação coordenada pela Força Especial de Combate ao Crime (FELCC) da Bolívia, em conjunto com as Forças de Segurando do Acre, detiveram um indivíduo enquanto dirigia um veículo preto em alta velocidade na movimentada Avenida 09 de Fevereiro, na capital pandina, Cobija.

Após a abordagem, o suspeito foi transferido para as instalações da FELCC para averiguações adicionais. Cruzando informações com as autoridades policiais brasileiras, foi revelado que o indivíduo, identificado como Davidesson da Silva Oliveira, vulgo “Escopetinha ou Nena”, de 25 anos, possuía um mandado de prisão em aberto no país vizinho, relacionado a um suposto crime de homicídio.

As autoridades competentes foram imediatamente notificadas e medidas foram tomadas para a devida entrega do suspeito às autoridades brasileiras, conforme procedimentos legais estabelecidos entre os dois países.

Davidesson foi extraditado e entregue às autoridades do Acre na ponte que liga os dois países, para que seja apresentado ao judiciário e iniciado os procedimentos relacionados ao mandado de prisão número 0007140-78.2023.8.01.0001.01.0006-22.

Esse é o terceiro caso de extradição de indivíduos em menos de um mês que praticaram crimes no lado brasileiro e buscam guarida no lado boliviano, com intenção de fugir da justiça. Davidesson foi transferido para o presídio estadual na Capital.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima