Polícia boliviana prende dois brasileiros portando pistolas em Cobija

Foram presos na noite deste sábado, dois brasileiros identificados como Jhakson Chávez de Sousa e Célio da Silva Cunha, que circulava pelo bairro Mapajo, na cidade d Cobija, capital de Pando, localizada na divisa com Brasiléia, no Acre.

Com os dois, foram encontradas duas pistolas municiadas, uma Browning 9mm e uma Bersa, calibre 38, além de colete a prova de balas e toucas ninjas. Segundo foi levantado, um dos detidos seria foragido da justiça.

As autoridades estão tentando descobrir se a dupla teria envolvimento com o assalto no posto policial da cidade vizinha de Porvenir, distante cerca de 27km, onde levaram várias pistolas e fuzis AK, na noite deste sábado após a prisão dos dois, ou se planejavam outro tipo de assalto pela cidade de Cobija.

Foi informado que o trabalho que resultou na prisão da dupla, seria resultado de investigações de grupos especializados da Polícia Nacional Boliviana de Pando. Jhakson e Célio foram detidos e conduzidos para a sede principal da polícia especializada contra o crime (FELCC), onde seriam presos em flagrante delito.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima