Polícia apreende 1,2t de maconha; metade seguia para o Acre

Metade da droga deveria ser entregue no Acre, diz polícia

A Polícia apreendeu em Vilhena (distante  700 km de Porto Velho), 1.250 kg de maconha, distribuídos em 1.670 tabletes, que eram transportados em um caminhão cuja carga original eram 260 sacos de cimento.

A Apreensão aconteceu ao meio da última sexta feira e foi o resultado de uma ação conjunta da PRF, Polícia Militar, PF, Polícia Civil, e foi considerada a maior apreensão de droga este ano em Rondônia.

O caminhão no qual estava o carregamento era dirigido por Rubenilson Vieira Pinheiro, de 38 anos, que no veículo tinha a companhia de Jorge Paulo Gonçalves, de 37 anos. Os dois foram os primeiros a serem presos.

Na sequência da operação, a polícia prendeu Cleuton da Silva Rodrigues, 40 anos; Adriano Augusto dos Santos Silva, 25 anos, e Geraldo de Almeida Miranda, 36 anos, que ocupavam uma caminhonete modelo Hilux, e segundo as investigações, faziam a escolta da carga.

A polícia apurou que os acusados residem em Porto Velho e Humaitá (AM), e revelaram que a droga seria distribuída em partes iguais na capital rondoniense e em Rio Branco, no Acre, para abastecer o mercado durante o carnaval.

A quadrilha ainda revelou o valor da carga apreendida. Segundo o que informou a policia, eles disseram que cada tablete seria negociado por R$ 300,00, totalizando R$ 375.00,00 o valor total da droga apreendida.

Os acusados foram levados para a delegacia da PF em Vilhena onde prestaram depoimento e ficaram presos. Os dois veículos encontrados com a quadrilha também foram apreendidos.


Jairo Barbosa | Porto Velho (RO)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima