“Poder público hoje é incapaz de dar segurança à sociedade acreana”, diz Presidente da OAB

Marcos Vinícius falou de momento de terror que passou ao lado da sua filha e lamentou atual situação da segurança pública

Da ContilNet

Mesmo abalado após viver momentos de terror com a filha de 10 anos na noite desta terça-feira (9), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre, Marcos Vinícius Jardim, participou da sessão solene dedicada ao dia do Advogado na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (10). No fim da solenidade, ele concedeu entrevista à imprensa.

Marcos Vinícius contou que sofreu com pressões psicológicas por parte dos assaltantes, ele foi amordaçado e amarrado junto com a filha de 10 anos enquanto os criminosos faziam um verdadeiro arrastão em busca de objetos de valor pela casa.

Marcos Vinícius foi vítima de assalto na noite de terça (9) /Foto: OAB/AC

“Eles estavam bastante alterados, fizeram ameaças, tinham uma arma em punho, me amordaçaram e amarraram pés e mãos da minha filha, cerca de uma hora de muito terror”, relatou o presidente.

Perguntado sobre as mudanças que fará após virar mais um nas estatísticas de cidadãos vítimas de assalto no Estado, Marcos Vinícius disse que tomará cuidados e deverá mudar a sua rotina, porém, o caso de cunho pessoal não deve interferir nos projetos em que desenvolve na OAB visando à segurança pública.

“Logicamente, é uma situação pessoal que vai mudar a minha rotina, mas isso não muda em nada meus princípios em relação a tudo que eu defendo, desde processos como também questões sociais em que a OAB atua. A Violência urbana infelizmente venceu, a cada dia surge uma nova vítima, realmente o Poder Público hoje é incapaz de dar segurança à sociedade acreana”, desabafou Marcos Vinícius.

Entenda o caso

Na noite desta terça-feira (9) a residência de Marcos Vinício Jardim foi alvo da ação de criminosos. Após amordaçar e amarrar ele e a filha de 10 anos, os criminosos saíram levando o veículo modelo Fusion e ainda alguns objetos de valor com aparelhos, dinheiro e joias. Na manhã desta quarta-feira (10), praticamente tudo o que havia sido roubado do advogado foi abandonado próximo ao Posto Amapá, na Via Verde.

A polícia agora faz investigações e análise de imagens dos lugares em que os criminosos passaram para auxiliar na identificação dos suspeitos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima