Da ContilNet
Mesmo abalado após viver momentos de terror com a filha de 10 anos na noite desta terça-feira (9), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre, Marcos Vinícius Jardim, participou da sessão solene dedicada ao dia do Advogado na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (10). No fim da solenidade, ele concedeu entrevista à imprensa.
Marcos Vinícius contou que sofreu com pressões psicológicas por parte dos assaltantes, ele foi amordaçado e amarrado junto com a filha de 10 anos enquanto os criminosos faziam um verdadeiro arrastão em busca de objetos de valor pela casa.
“Eles estavam bastante alterados, fizeram ameaças, tinham uma arma em punho, me amordaçaram e amarraram pés e mãos da minha filha, cerca de uma hora de muito terror”, relatou o presidente.
Perguntado sobre as mudanças que fará após virar mais um nas estatísticas de cidadãos vítimas de assalto no Estado, Marcos Vinícius disse que tomará cuidados e deverá mudar a sua rotina, porém, o caso de cunho pessoal não deve interferir nos projetos em que desenvolve na OAB visando à segurança pública.
“Logicamente, é uma situação pessoal que vai mudar a minha rotina, mas isso não muda em nada meus princípios em relação a tudo que eu defendo, desde processos como também questões sociais em que a OAB atua. A Violência urbana infelizmente venceu, a cada dia surge uma nova vítima, realmente o Poder Público hoje é incapaz de dar segurança à sociedade acreana”, desabafou Marcos Vinícius.
Entenda o caso
Na noite desta terça-feira (9) a residência de Marcos Vinício Jardim foi alvo da ação de criminosos. Após amordaçar e amarrar ele e a filha de 10 anos, os criminosos saíram levando o veículo modelo Fusion e ainda alguns objetos de valor com aparelhos, dinheiro e joias. Na manhã desta quarta-feira (10), praticamente tudo o que havia sido roubado do advogado foi abandonado próximo ao Posto Amapá, na Via Verde.
A polícia agora faz investigações e análise de imagens dos lugares em que os criminosos passaram para auxiliar na identificação dos suspeitos.