Alexandre Lima
A insatisfação dentro do PMDB de Brasiléia desde os resultados das eleições de outubro passado, se definiu na noite desta segunda-feira, dia 2, apesar de todos já saberem das conversações nos bastidores da política local.
A corrida para eleger a nova Mesa da Câmara de Brasiléia, tinha três nomes: Joelso Ponte (PP), Marquinho ‘Taxista’ (PSDB) e Rogério Pontes (PMDB). Mesmo com a maioria, a bancada de oposição não vinha se entendendo na indicação final do nome.
Rogério vinha insatisfeito após ser praticamente abandonado na campanha, mas, surpreendeu sendo eleito obtendo o maior resultado eleitoral, com quase 900 votos, desbancando o ex-vereador Zemar, que obtinha o título a mais de uma década, com pouco mais de 700.
Nos bastidores, a bancada do Frente Popular composta por cinco vereadores, entraram em acordo para apoiar Rogério Pontes como presidente, registrando a chapa que deverá ser votada no próximo dia 7, durante Sessão Extraordinária.
A Chapa registrada, teria como presidente Rogério Pontes (PMDB); Vice Rozevete Honorato (PSB); 1º Secretário, Francisco Eduardo (PT); 2º Secretário José Gabriele (PT).
Segundo o futuro presidente, mesmo diante da negociação com a Frente Popular, sua decisão está voltada para o melhor de Município de Brasiléia, honrando seu compromisso de trabalhar em prol dos munícipes, sua família e num futuro melhor para todos.