A Polícia Militar do Acre, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prendeu um homem e apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes na noite de quarta-feira, 18, no bairro Belo Jardim, após averiguar denúncia anônima sobre a existência de um ponto de venda e fabricação de drogas na região.
A ação teve início após informações repassadas ao Disque Denúncia (181), que indicavam a existência de um laboratório de drogas nos fundos de uma casa abandonada e de uma residência vizinha utilizada como ponto de comercialização.
Durante a incursão policial, o suspeito foi surpreendido na casa usada para a venda. Ao avistar a guarnição, ele tentou fugir pela janela, mas foi contido por um dos militares. O homem se rendeu e assumiu ser o proprietário de todo o entorpecente encontrado.
Na residência, os policiais visualizaram sobre uma mesa um saco com 148 porções de skunk, além de uma bolsa contendo 274 trouxinhas de cocaína, 169 pedras de crack e R$ 580 em espécie. Em outro imóvel utilizado como laboratório, os militares localizaram mais drogas, que também foram assumidas pelo suspeito como de sua propriedade.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.