PM recupera carro roubado na Capital e vendido à casal em Epitaciolândia por boliviano

 

Homens do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre conseguiram na manhã desta terça-feira, dia 3, recuperar um carro modelo VW/Gol, placas MZR 9429, que tinha um registro de furto desde o mês de setembro passado.

O estranho na recuperação, seria que o Comando recebeu denuncias de onde estava o veículo, até ser localizado em frente ao cartório na cidade de Epitaciolândia. Um casal estava com os documentos aguardando um boliviano para fazer a transferência após terem pago três mil dólares.

Nesse período, a dona do veículo recebia ligações onde estava e passava para a Polícia Militar. Foi quando souberam que um boliviano passava as informações sobre o carro e queria mais dois mil dólares pela ajuda.

 

Foi quando o casal percebeu que, talvez, tinham caído em um golpe. O boliviano que vendeu o carro não apareceu no cartório e os ‘compradores’ foram conduzidos à delegacia, onde souberam que havia um boletim de ocorrência e o veículo seria apreendido, para depois ser restituído à dona na Capital.

O caso foi registrado na delegacia e o casal liberado após registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), devendo se apresentar futuramente caso seja necessário. O comando da Polícia Militar pede que as pessoas desconfiem quando foram comprar algo de terceiros e busquem informações antes de passar dinheiro.

Nesse caso, sem saber onde encontrar o suposto vendedor, tiveram um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil reais, além de não terem o veículo.

O comando avisa também que está intensificando o trabalho nas fiscalizações pela fronteira tanto em carros, principalmente em motos. O veículo foi entregue na delegacia para ser restituído à dona em breve.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima