Se encontra detido na delegacia de Brasiléia, o jovem Ítalo Gustavo França Brito, de 18 anos, acusado de ter atropelado duas pessoas que estavam em uma moto na BR 317 (Estrada do Pacífico) km 4, os deixando com vários ferimentos pelo corpo.
Sem prestar o devido socorro às vítimas, o jovem que não é habilitado, teve a placa do veículo VW/Gol, MZX 9885, anotada e passada às autoridades que conseguiram localizar o mesmo já cidade de Epitaciolândia.
As vítimas, um jovem de 10 anos e Evilazio Ribeiro Meireles (58), foram resgatados ao hospital Wildy Viana, onde foi constatado vários ferimentos pelo corpo, sendo que o mais velho, apresentava um quadro clínico mais sério, ficando em observação e poderia ser transferido para a capital a qualquer momento.
Ítalo foi localizado na Avenida Internacional, onde foi convidado para acompanhar os policiais até a delegacia. Em visível estado de embriagues, passou a desacatar os PM’s com palavras de baixo calão, sendo necessário ser imobilizado até ser levado para a delegacia.
Segundo o delegado Luís Tonini, o acusado teve que ficar detido. Ítalo estava dirigindo sem habilitação, embriagado, atropelou duas pessoas, se evadiu do local sem prestar socorro ocasionando lesão grave, além de desacato e outros delitos referente ao caso.
Não foi passível de fiança devido ter sido detido em flagrante e quem decidirá sobre sua soltura e o seu caso, será o Juiz da Comarca após audiência. O caso está inserido na Lei Seca.
De acordo com o artigo 165 do CTB, o condutor flagrado dirigindo sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência comete uma infração gravíssima.
Em 2008 que entrou em vigor a chamada Lei Seca, que reduziu a tolerância para a quantidade de álcool no organismo.