Cotidiano

PM prende homem armado que ameaçava matar ex-esposa em Rio Branco

Davi dos Santos Souza, de 25 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (26) sob acusações de porte ilegal de arma de fogo e ameaça contra sua ex-esposa, Stfany Karoliny Gomes Ribeiro, de 20 anos. O caso ocorreu na Travessa Coelho, no bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 2° Batalhão realizava patrulhamento de rotina quando avistou Stfany correndo pela rua, desesperada e pedindo ajuda. A jovem relatou aos policiais que estava sendo perseguida por seu ex-marido, que pretendia matá-la e estava armado. Diante da situação, os PMs rapidamente se mobilizaram e tentaram abordar o suspeito, que resistiu à prisão e tentou fugir.

Após uma breve perseguição e uso de técnicas de imobilização, os policiais conseguiram deter Davi, que portava uma arma de fogo na cintura. Em depoimento, Stfany contou que o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e a havia agredido anteriormente, inclusive com golpes de faca, motivo pelo qual ela havia saído correndo para pedir socorro.

Davi foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e autuado em flagrante, em conformidade com a Lei nº 14.994, de outubro de 2024, que define ameaças contra a mulher como um crime de natureza pública incondicionada. Mesmo após a desistência de representação por parte de Stfany, temerosa de represálias, a prisão de Davi foi mantida devido à gravidade do caso e ao porte ilegal da arma de fogo.

A operação, conduzida pelos PMs do 2° Batalhão, foi bem-sucedida e reforça a atuação da polícia local em coibir ameaças e atos de violência no Segundo Distrito de Rio Branco.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima