PM prende homem acusado de ‘roubar’ menor de 12 anos para ser sua esposa

Davi havia sido contratado pelo pai da menor para um trabalho no campo no final do mês passado – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Depois de percorrer quase 100 km dentro da selva, homens do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre que saíram da cidade por volta das 7h00 desta quarta-feira (14), chegaram no seringal Venezuela, colocação Samaúma, com acesso pelo ramal do km 19 da Estrada do Pacífico (BR 317), no intuito de deter um colono identificado como Davi Juvino da Silva, de 24 anos.

A jovem irá para Rio Branco onde passará por exames no IML – Foto: Alexandre Lima

Antes, tiveram que ir até o seringal Riozinho com acesso pelo km 5, com viajem de quatro horas, para encontrar Reginaldo Lima da Silva (38), pai de uma menina que completou 12 anos a cinco meses atrás, que estava na companhia de Davi desde o início deste mês, morando como esposa.

Segundo foi apurado na delegacia de Brasiléia, Davi havia sido contratado por Reginaldo para um trabalho no campo no final do mês passado. Foi quando convenceu a menina fugir com ele na madrugada, sem o consentimento dos pais.

O caso foi comunicado na delegacia na cidade, juntamente com Conselho Tutelar. Após descobrir o paradeiro da menor, foi formado uma diligencia para buscar a menina que, segundo ela, teria ido de livre espontânea vontade sem qualquer tipo de força.

Mesmo assim, Davi poderá responder pelo crime de violência sexual e corrupção de menor de 13 anos, além de outros delitos relacionados ao Estatuto do Menor. O acusado ficou na delegacia para ser ouvido pelo delegado Cristiano Bastos e ainda poderá responder em liberdade, já que não houve o crime de rapto e do flagrante.

Os pais pedem providencias da Justiça para que o homem fique longe da menina. O caso será levado ao Ministério Público para que possa se pronunciar e pedir a prisão preventiva de Davi. Enquanto isso, a menor irá para Rio Branco nesta quinta-feira, dia 15, onde irá passar por exames de conjunção carnal no IML.

Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima