PM prende dois com droga e moto sem documentos em blitz na zona rural

Francisco (e) estava com a droga no bolso e Edivan pilotava a moto sem os devidos documentos – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O Serviço Reservado e Patrulhamento Rural da Polícia Militar, realizaram durante o dia deste sábado, uma ronda policial na zona rural do município de Brasiléia, precisamente no ramal do km 84. A operação é comandada pelo sub tenente Acosta que foi nomeado pelo Capitão Estene Comandante do 10ª batalhão de Brasileia,  para a realização do trabalho na zona rural dos municípios da fronteira.

Foto: Alexandre Lima

A finalidade da ação é fazer parceria com a comunidade e associações rurais  para combater o narcotráfico, homicídio, evitar conflito entre vizinhos e buscar foragidos da justiça que estão escondidos nos seringais. Desta vez, os policiais perceberam o grande fluxo de menores pilotando motos sem a devida documentação, além de não estarem com capacetes.

Outro fato que chamou atenção, seria o porte ilegal de arma branca (facas), ação costumeira entre os colonos. As mesmas foram apreendidas e todos alertados sobre a ilegalidade de andarem armados, mesmo que morem na zona rural.

Mas adiante, o patrulhamento avistou e parou uma motocicleta para averiguação de rotina. Foi quando perceberam que o veículo seria de origem boliviana sem o documento e piloto, Edivan Figueiredo de Souza (18), não portava habilitação.

O seu garupa, além de portar uma faca, estava com um embrulho dentro de um dos seus bolsos que chamou atenção dos policiais. Francisco Silva de Freitas (25), tinha em sua posse, várias ‘cabeças’ de pasta base de cocaína.

A dupla foi detida em flagrante delito, conduzidos ao Comando do 10º Comando na cidade juntamente com a moto, onde foi efetuado o registro, para em seguida serem entregues ao delegado, onde seriam ouvidos e encaminhados ao juiz.

Moto foi conduzida ao pátio do 10º Comando em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Armas brancas e droga foram retiradas de circulação durante blitz no ramal do km 84 – Foto: Alexandre Lima

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima