PM discute ética e segurança com estudantes da zona rural

Participação dos estudantes e pais foi importante no evento – Foto: oaltoacre.com

Alexandre Lima

Escola Valéria Bispo Sabala, localizada no km 26 da Estrada do Pacífico, no distrito Quixadá, recebeu em sua localidade, uma grande palestra onde foram discutidos temas importantes para todos àqueles que lotaram a quadra esportiva.

Na ocasião, estiveram presente os representantes do Município como o vice prefeito Jorge da Fazenda, o comandante do 10º Comando da Polícia Militar do Acre, Capitão Estene Barbosa Teixeira e diretor da escola, José Henrique Ribeiro e convidados.

Diretor da Escola, José Henrique, vice prefeito Jorge da Fazenda e comandante da PM em Brasiléia durante a palestra

O tema principal do evento, foi o debate sobre a ética, segurança, servidor público e a integração da escola, comunidade a polícia como um todo na região. Uma das afirmativas do comandante, seria a constante fiscalização e permanência da Polícia no local.

Vários pontos foram discutidos como também, a utilização de drogas que vem crescendo a cada dia entre os jovens, a relação entre às famílias e a educação como um todo. Além da participação da polícia para poder ajudar àqueles que precisam.

O papel do servidor público no desempenho de suas atribuições, foi um dos temas onde teve a participação maciça dos estudantes nas perguntas. Foram jovens de 8 a 16 anos que mostraram estarem antenados no seu futuro.

O evento foi de suma importância e teve repercussão entre os jovens. Os próximos que poderão acontecer, poderá ser com o Ministério Público que já foi convidado e com a Polícia Federal em data a ser marcada após convite. Outro ponto a ser destacado, foi a presença dos pais que se deslocaram para participarem do evento.

Outros temas que poderão ser debatidos em datas futuras, será a sinalização que não existe na BR em frente à escola. São 516 alunos que frequentam o local e os veículos trafegam em alta velocidade, colocando suas vidas em risco.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima