Na noite desta quarta-feira, Luis Fernando Oliveira da Silva Ferreira, de 22 anos, foi detido sob acusações de receptação na Estrada do Calafate, na Vila Betel, em Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar do 1° Batalhão, a operação teve início na tarde da terça-feira (5), quando os policiais foram alertados pelo Copom sobre um crime de furto ocorrido no bairro Conquista. Um indivíduo havia quebrado o portão de uma residência e subtraído uma motocicleta modelo Biz, de cor preta, placa OVG-8782. Surpreendentemente, no momento do crime, a chave da moto estava na ignição.
Uma diligência foi imediatamente iniciada pela guarnição, mas a busca pela motocicleta furtada não obteve êxito naquela ocasião. Entretanto, na noite do dia seguinte, durante um patrulhamento na Estrada do Calafate, na Vila Betel, os PMs avistaram um homem agindo de maneira suspeita, empurrando uma moto modelo Biz com características que correspondiam às informações fornecidas pelo Copom. A moto, entretanto, apresentava o pneu furado.
Ao se aproximarem para uma averiguação, os policiais observaram que a placa da moto coincidia com a do veículo furtado. No entanto, as rodas de liga leve, os pneus e outros acessórios haviam sido trocados, dificultando a identificação imediata pelos militares.
A vítima relatou que os acessórios originais, que custaram aproximadamente R$ 2 mil, foram substituídos pelo suspeito. Nenhum dos equipamentos originais estava mais na motocicleta.
Luiz Fernando, por sua vez, alegou que não havia cometido o furto e nem realizado as substituições, afirmando apenas ter pego a moto emprestada de um amigo, mas se recusou a fornecer o nome do suposto amigo.
Diante dos fatos, Luiz Fernando foi detido e recebeu voz de prisão. Tanto ele quanto a motocicleta furtada foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla). A proprietária da moto compareceu à delegacia para recuperar seu veículo e levá-lo de volta para sua residência.