Policiais militares do Grupamento Tático do 2° Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) prenderam, na noite desta sexta-feira, 7, três homens e um adolescente apontados como integrantes de uma facção criminosa, durante uma ação no bairro Canaã. Três armas de fogo foram apreendidas.
A equipe realizava o patrulhamento na rua Durval Camilo, área marcada por intensos confrontos entre facções rivais, que vêm promovendo ataques armados na região há cerca de dois meses. Durante a ação, os militares visualizaram uma moto preta e um carro branco trafegando em alta velocidade, em atitude suspeita.
Os policiais determinaram a parada e os ocupantes do veículo, ao perceberem a aproximação da guarnição, eles desembarcaram e deitaram no chão, em sinal de rendição. Durante as buscas, foram localizadas as três armas de fogo municiadas sendo: uma pistola .380 com quinze munições, dois revólveres calibre .38 e dezoito munições intactas, mais nove munições calibre .40, todas intactas, além de um veículo roubado.
Em consulta posterior, os militares constataram que o veículo utilizado pelo grupo havia sido roubado minutos antes. Segundo a vítima, um motorista de aplicativo, ele foi rendido ao chegar ao local da corrida e teve o carro levado pelos criminosos que, supostamente, planejavam utilizá-lo em ataques contra uma facção rival.
Os três suspeitos foram presos em flagrante, e o menor apreendido, pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados, junto todo o material apreendido, à delegacia especializada, onde permaneceram à disposição da Justiça.