PM de Brasiléia vence campeonato militar de futebol soçaite do Alto Acre

Time do 10º Batalhão de Brasiléia já entrou em campo com vantagem de gols contra Xapuri – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Aconteceu na manhã deste sábado, dia 26, a final do campeonato de futebol soçaite envolvendo as Unidades de Polícia Militar das cidades de Xapuri, Brasiléia e Assis Brasil. O início foi no dia 8 de Março e organizado unicamente pelo subtenente Edmilson Silva.

O campeonato organizado foi de pontos corridos com jogos de ida e volta, acontecendo nas três cidades que possuem unidade militar. Segundo o subtenente Edimilson, essa foi uma forma de tirar o stress do dia-dia entre os irmãos de farda.

Plantel de Assis Brasil garantil o vice campeonato – Foto: Alexandre Lima

Com a final definida, Assis Brasil ficou como vice-campeão recebendo troféu e medalhas de honra pela participação. A artilharia do campeonato ficou para o jogador Jessé, de Brasileia. O destaque foi o policial Novaes de Xapuri e o melhor goleiro, ficou para Sérgio Pessoa, do 10º Batalhão.

O jogo final aconteceu na Club da PM, no km 2 da BR 317 (Estrada do Pacífico). A equipe Brasiléia comandada pelo técnico Walter, enfrentou o plantel de Xapuri onde já vinha de uma derrota e precisava ganhar com uma diferença de 4 gols.

Mesmo abrindo o jogo com um bonito gol por cobertura poucos minutos do primeiro tempo, a equipe de Xapuri não segurou o placar. Dois minutos depois, a equipe de Brasiléia empatou e logo depois, virou.

Time de Xapuri entrou em campo com desvantagem mas foi guerreiro até o final – Foto: Alexandre Lima

Xapuri ainda tentou, mas não resistiu e foi ultrapassado no placar e Brasiléia segurou até o apito final com resultado de 3×2, ficando com o titulo do campeonato.

Edimilson Silva disse que esse seria o primeiro dos muitos que virão e espera poder organizar com muito mais apoio, um campeonato anual onde se viu disciplina e irmandade entre irmãos de farda.

Time Campeão:

Vitor, Domingos, Pessoa, M. Paiva, Elcivan, Danjio, Jessé, João Oliveira, Fred, Nery, Claudemilson, Adriano e Cerilo. O técnico Walter recebeu o título de destaque na categoria.

 

Já com o troféu após o término do último jogo se consagrando campão – Foto: Alexandre Lima

Campeão: Brasiléia

Vice: Assis Brasil

3º Lugar: Xapuri

 

Plantel de Assis Brasil após receber troféu e medalhas do vice-campeonato – Foto: Alexandre Lima

Árbitros: Plácido e Melo

Placar final: Brasiléia 3 x 2 Xapuri

Atleta e militar Novaes foi homenageado como destaque durante o campeonato – Foto: Alexandre Lima

Destaque como melhor goleiro durante o campeonato, oficial Pessoa de Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Artilheiro do campeonato ficou para o atleta Jessé, do 10º Batalhão em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

 

Walter, técnico do time campeão foi homenageado – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima