PM agiu rápido. Sistema de segurança de escola flagra jovens furtando bicicleta

Quarteto é detido pela PM e são suspeitos de praticar vários furtos em Brasiléia

Várias bicicletas foram recuperadas. Algumas já estavam desmontadas – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Um furto de bicicleta ocorrido no pátio da escola Kairala José Kairala, localizada na cidade de Brasiléia e que foi filmado pelo sistema de segurança, pode ter descoberto um grupo de jovens que são suspeitos de estarem agindo na cidade a tempos.

Três tem a mesma idade de 18 anos e um é menor de 17. Edivan Figueiredo de Souza, Elisvaldo Araújo Lima e Alcilcei da Costa Feitosa, ficaram detidos na delegacia para que fossem ouvidos pelo delegado Cristiano Lopes, e o menor foi liberado sob tutela de sua mãe, mas deverá voltar nesta quarta-feira (31), para possivelmente ser encaminhado do Ministério Público.

Da esquerda para direita; Edivan Figueiredo de Souza, Elisvaldo Araújo Lima e Alcilcei da Costa Feitosa, ficaram detidos na delegacia

O delito começou a ser descoberto após uma vítima ter dado falta de sua bicicleta por volta das 19 horas na escola. Quando viram o sistema de segurança, puderam montar o ‘quebra-cabeça’ e com ajuda da PM que foi acionada, chegaram ao envolvidos que de início, ainda tentaram negar o delito.

Após deter o primeiro no Bairro Marcos Galvão, descobriram que o quarteto vinha furtando a certo tempo, pois havia provas na casa de Edivan, onde ‘depenavam’ as bicicletas que após desmontadas, montavam outras para não levantar suspeitas.

Duas possíveis vítimas foram até a delegacia para recuperar suas bicicletas munidas de notas fiscais. Se acredita que outras poderão aparecer e reclamar seus pertences.

Momento em que a viatura da PM chegava com bicicletas furtadas e recuperadas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima