Por Aline Nascimento, G1 Acre
O pizzaiolo Júnior Cesar Pontes da Silva, de 19 anos, morreu após ser baleado no pescoço durante um assalto. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15) no bairro das Placas, em Rio Branco. Silva voltava de bicicleta do trabalho com um colega quando foi assaltado e corpo do jovem está Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento por parte da família.
O delegado da Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), Sérgio Lopes, falou, na manhã desta segunda, que Silva e o amigo entregaram os pertences para os assaltantes, que estavam em uma motocicleta.
___________________________
___________________________
Lopes falou ainda que foram recolhidos dois capacetes no local crime e devem ser enviados para perícia. “Acreditamos que teremos resultados em breve. Através do depoimento [do colega da vítima], podemos ter um norte e também pode reconhecer os autores do delito”, concluiu.
_______________________________
_______________________________
O pedreiro Messias Torres, de 61 anos, estava inconsolável, na manhã desta segunda-feira (15), no Instituto Médico Legal (IML), quando foi reconhecer o corpo do filho, Júnior Cesar Pontes da Silva, de 19 anos. O jovem foi morto com um tiro no pescoço, no bairro Placas, quando voltava para casa nesta madrugada.
Silva e um colega de trabalho estavam conversando quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos roubaram os pertences das vítimas e, segundo a polícia, o garupa atirou nos amigos e atingiu a vítima no pescoço.
“Pararam para conversar, porque toda semana recebia um dinheiro e estava projetando comprar umas coisas para ele. Estava bem perto de casa. Somos muito conhecidos e foram me avisar. Era trabalhador, não tinha envolvimento com nada. Quando cheguei, ele estava morrendo, ainda disse ‘calma, pai’”, relembrou emocionado.
O pai falou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o jovem já estava morto quando a equipe médica chegou. O pedreiro falou que só dormia depois que o filho chegava do trabalho.
_______________________________
_______________________________