Pick-up roubada na Capital do Acre é recuperada em vilarejo da Bolívia

Durante a manhã desta segunda-feira, dia 4, o comando da Polícia Nacional Boliviana em Pando (Bolívia), realizou uma coletiva com a imprensa da cidade de Cobija para realizar a restituição de uma pick-up roubada em meados do mês de maio passado, durante um assalto.

O veículo foi levado por cerca de quatro assaltantes armados após abordarem o empresário Márcio Vieira Arcadi. Segundo foi levantado com a vítima, foi possível reaver seu patrimônio de aproximadamente R$ 150 mil reais, em solo boliviano na cidade de Rurrenabaque, distante cerca de 900 km da fronteira.

Márcio (dir), durante coletiva com imprensa para depois ter seu bem restituído.

Os ladrões teriam vendido o veículo por cerca de $4 mil dólares (aproximadamente R$ 12 mil reais), ou, trocado por drogas e armas. O comprador deu azar pelo veículo ter chamado atenção das autoridades na pequena cidade e perdeu a pick-up, juntamente com o dinheiro e terá que responder às autoridades do país.

Para o comandante do 10º Batalhão da PM do Alto Acre, Major Fredson, destacou essa grande parceria entre as polícias da fronteira, “estamos inibindo o trabalho dos bandidos que usam esses tipos de veículos como moeda de troca principalmente. Só temos que agradecer essa parceria com o comando de Pando, além do empenho de todas as polícias da fronteira”, destacou.

Márcio foi teve seu veículo restituído, juntamente com os documentos das mãos do comandante da Polícia Nacional Bolívia em Pando, Coronel M. A. Cortes A., e retornaria para a capital do Acre.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima