A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (2) a Operação Predadores, com o objetivo de combater crimes de estupro de vulnerável, além da produção, armazenamento e compartilhamento de material envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação foi realizada nas cidades de Macapá (AP) e Afuá (PA), onde foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão.
Segundo as investigações, os suspeitos utilizavam presentes e alimentos como forma de atrair as vítimas. Em um dos casos, um dos acusados se aproveitava da relação de confiança criada durante aulas particulares para se aproximar das crianças. Em outra situação, uma menor de idade era usada como intermediária para conquistar a confiança de outras vítimas.
A Polícia Federal informou que ambos os presos já tinham antecedentes por crimes sexuais. Eles responderão por estupro de vulnerável e pelos crimes de produção, compartilhamento e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil. As penas somadas podem chegar a 23 anos de prisão.