PF apreende 49 kg de droga na fronteira com o Peru

Uma pessoa foi presa, dois conseguiram fugir pela floresta.

A Polícia Federal prendeu na noite de quinta-feira (20) um homem com 49 quilos de cocaína pura. A droga estava em uma embarcação abordada no rio Juruá Mirim, região de fronteira. Ao perceber a presença da polícia os três suspeitos tentaram fugir. Apenas um foi capturado.

Segundo o delegado da Polícia Federal (PF), Milton Rodrigues Neves, ao perceber a presença da PF, os suspeitos abandonaram a embarcação e fugiram pela floresta.

“Estamos intensificando as ações de repressão ao tráfico de drogas na fronteira. A região do Juruá que faz fronteira com o Peru é uma das mais exploradas pelos traficantes devido a imensa área de floresta e rios que cercam a fronteira.” Disse o delegado Milton Neves da PF.
O município de Cruzeiro do Sul, considerado a cidade polo de outros quatro municípios acreanos (Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo) que estão na faixa de fronteira, é onde fica concentrado a maior parte poder do tráfico.
A região é considerada pelas polícias estadual e Federal como uma das principais rotas do tráfico de drogas no país.

A apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal foi fruto de dois meses de investigação. A ação da polícia impediu que os 03 traficantes que transportavam a droga pelo Rio Juruá Mirim, chegassem com o entorpecente ao destino.

A droga estava dividida em três mochilas. Quando perceberam a presença da policia, os traficantes abandonaram o produto e fugiram. Só esta semana com essa apreensão de cocaína realizada na quinta-feira, a polícia federal já apreendeu 68 kilos de drogas.

Da redação, com Juruá On Line

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima