Senador do PSD aposta que prefeito blefa para valorizar esposa e sinaliza possível aliança com Mailza a partir de abril
Para o senador, o prefeito quer “se valorizar” para posteriormente lançar a esposa, Kellen Bocalom, “para deputada federal ou vice”. Foto: captada
O senador Sérgio Petecão (PSD) duvida que o prefeito Tião Bocalom (PL) realmente dispute o governo do Acre em 2026. Em declarações, Petecão classificou a pré-candidatura anunciada por Bocalom como “charme” e blefe, sugerindo que o real objetivo do prefeito seria lançar a esposa, Kellen Bocalom, como candidata a deputada federal ou vice.
“Eu não acredito que o Bocalom vai ser candidato. Isso é só charme. Ele tem números. Bocalom não é burro”, afirmou o senador, indicando que a movimentação seria uma estratégia de valorização política.
Sobre a disputa pelo governo, Petecão sinalizou inclinação para uma aliança com a pré-candidata do PP, a vice-governadora Mailza Assis, com quem mantém amizade. No entanto, afirmou que só discutirá o apoio a partir de 5 de abril, data a partir da qual Mailza assumirá interinamente o governo do estado, durante licença do governador Gladson Cameli.