Petecão diz que não existem vencidos ou vencedores no retorno do “horário de Deus”

Da redação, com Ray Melo

“Acho que não existem vencidos ou vencedores na questão do retorno do antigo horário do Acre. Fizemos apenas a nossa parte de garantir a vontade do povo”, disse o senador Sérgio Petecão (PSD) ao comentar na noite desta terça-feira (8), a aprovação do projeto que restabelece o horário do Acre e parte do Amazonas.

Segundo Petecão, a votação foi tranquila. “O Senado é uma casa democrática e não podia ser diferente. Cumprimos apenas o rito de respeitar o referendo que é uma votação inquestionável, onde o povo é consultado e expressa sua vontade. O povo decidiu e nós garantimos que esta vontade seja respeitada”, enfatiza.

O senador alfinetou o ex-senador Sebastião Viana (PT), autor do projeto que mudou o fuso horário sem fazer uma consulta popular. “A Câmara e o Senado apenas corrigiram o erro do governador Sebastião Viana, que deveria ter feito um plebiscito para saber se seus interesses seriam aprovados pela população”.

Sérgio Petecão finaliza afirmando que uma pequena parte da bancada federal do Acre se empenhado para a volta do horário antigo do Acre. “O deputado federal Flaviano Melo iniciou o trabalho que foi apoiado por uma pequena parcela que não recuou e lutou pelo retorno do horário de Deus”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima