Petecão diz em convenção do PMDB que o “PT perdeu a moral para pedir votos”

O senador Sérgio Petecão (PSD) disse na manhã desta sexta-feira, 30, ao prestigiar convenção do PMDB, em Rio Branco, que o “PT chegou no fundo poço e está sem moral para pedir votos para o povo nas ruas”. Escalado por dirigentes de partidos de oposição como uma espécie “ouvidor geral”, encarregado de montar estratégias para a disputa do ano que vem, principalmente pela prefeitura da capital, Petecão deu essas declarações, também, enquanto prestigiava a convenção de outro partido, o DEM, ocorrida simultaneamente.

A agenda do senador Sérgio Petecão em Rio Branco iniciou na quinta-feira. Ele esteve numa reunião com professores da Ufac e visitou os cemitérios, por ocasião da proximidade do Dia de Finados, estabelecido no calendário brasileiro dia 2 novembro, próxima segunda-feira. Nesta sexta-feira, o primeiro compromisso foi cedo da manhã com servidores do Judiciário Federal. Eles o procuraram para agradecer pelo apoio aos projetos da categoria votados no Congresso Nacional. “Mesmo com nossa derrota em Brasília, viemos agradecer ao senador, porque ele foi importante, lutou pelos nossos interesses”, disse o grupo.

Ainda pela manhã o senador participou das convenções de DEM e PMDB, dois importantes partidos dos que fazem oposição ao PT no Acre. No primeiro Petecão fez questão de abraçar militantes, dirigentes da capital e do interior, e seu presidente, o ex-candidato a governador, Tião Bocalom, “um homem valoroso para a nossa oposição, pelo que representou nas últimas eleições e pelo ser humano que é”.

No PMDB, Petecão reencontrou mais amigos da oposição, entre eles o deputado federal Flaviano Melo, o ex-deputado João Correia, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, além da pré-candidata a prefeita pelo partido, deputada estadual Eliane Sinhasique. Querido pela militância, Petecão foi prestigiado por muitos peemedebistas, tirou selfies e tomou café da manhã.

Antes de deixar o PMDB, o senador não economizou elogios aos movimentos dos partidos de oposição, que lutam para aparecer bem no cenário do ano que vem, quando haverá disputa pelas prefeituras. Mais empolgou mais quando falou sobre o adversário contra o qual toda a oposição lutarḠo PT. “É um partido desmoralizado, que foi ao fundo do poço. Se é que existe fundo do poço, é nesse lugar que o PT estar. Eu não sei como esse povo ainda vai ter coragem de botar a cara na rua”, finalizou o senador, que neste sábado cumpre agenda igualmente importante, segundo ele, no município de Acrelândia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima