Petecão dispara em pesquisa para Senado e Marcio Bittar ficaria com vaga de Jorge Viana

A guerra existente nos bastidores entre o grupo do senador Jorge Viana contra o outro candidato ao senado pelo PT, Ney Amorim, poderá resultar no fato do partido não eleger nenhum senador e entregar de bandeja a outra vaga para o Senado ao candidato do MDB, Márcio Bittar.

A pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data mostrou a ampla vantagem do senador Sérgio Petecão que obteve 53% das intenções de votos, enquanto Jorge Viana (PT) que começou com mais de 40% das intenções de votos caiu para 29%. O oposicionista Marcio Bittar ultrapassou o adversário Jorge Viana e conta hoje com 37% das intenções de votos.

Ney Amorim aparece em seguida com 27% das intenções de votos. Minoru Kimpara [Rede sustentabilidade] tem 16% e Paulo Pedraza [PSL] aparece com 2% das intenções de votos.

O detalhe fica por conta do alto índice de indecisos. Há 5 dias para o pleito eleitoral, 20% dos entrevistados declararam que ainda não sabem em quem votar para o Senado.

A Pesquisa Real Time Big Data foi realizada no dia 1 de outubro e ouviu 1.200 pessoas. A amostragem tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e tem margem de confiança de 95%. A medição foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número AC –05680/2018 // BR – 05230/2018.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre