Petecão adere à Frente Parlamentar que pretende intensificar o combate ao narcotráfico no País

O movimento também quer garantir apoio e proteção aos usuários e familiares que sofrem com a dependência devastadora das drogas.

O senador Sérgio Petecão (PSD) aderiu, na ultima quarta-feira, 5 de novembro, à Frente Parlamentar em Defesa da Vida Contra a Legalização das Drogas. O movimento terá o objetivo de aprofundar a discussão sobre os efeitos da descriminalização das drogas no Brasil e exercer um papel fundamental no combate ao narcotráfico.

O senador (foto) lembrou que o Acre faz fronteira com os dois países que são considerados os maiores produtores de drogas do mundo, a Bolívia e o Peru. – Infelizmente, nossas fronteiras não são protegidas da maneira mais eficaz para coibir a entrada de narcóticos no Brasil, disse o senador.

A Frente Parlamentar vai promover ainda ações para acompanhar e fiscalizar programas e  políticas públicas governamentais, na esfera municipal, estadual e federal, para combater e prevenir do uso de drogas no Brasil.

– Será uma oportunidade de intensificarmos o debate sobre como garantir apoio e proteção aos usuários de drogas ilícitas, bem como aos seus familiares que enfrentam uma luta desproporcional comparada a potência devastadora da dependência química e psicológica, disse Petecão.

O senador Sérgio Petecão defendeu ainda que o movimento atue junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, apresentando denuncias, acompanhando processos judiciais e investigativos, para colaborar e garantir com a repressão eficaz ao tráfico.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima