Pesquisador Davi Friale afirma que temporais devem atingir o Acre no dia das eleições

Davi Friale alertou ainda para possíveis transtornos à população, como queda de galhos e árvores, destelhamento de edificações e rápida inundação de ruas

NANY DAMASCENO

O pesquisador em meteorologia, Davi Friale, alertou os eleitores acreanos sobre a possibilidade de chuvas intensas com probabilidade de temporais em todo o Estado no próximo domingo (2), dia em que ocorre a votação para prefeitos e vereadores.

“As condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, com alta probabilidade de ventanias e descargas elétricas, na maior parte do Acre”, escreveu o pesquisar em seu site.

Ainda segundo Friale, chuvas volumosas e de longa duração devem começar já na sexta-feira (30) e se estendem até o início da próxima semana: “Uma intensa massa de ar úmido, originária do Atlântico, e o calor da região darão suporte para a formação de tempo severo já a partir desta sexta-feira (30/9/2016), mas com maior intensidade no domingo, no Acre, prolongando-se até segunda-feira”.

Davi Friale alertou ainda para possíveis transtornos à população, como queda de galhos e árvores, destelhamento de edificações e rápida inundação de ruas de pontos vulneráveis, além do perigo dos raios.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima