A pesquisa ouviu 802 pessoas entre os dias 3 e 9 de dezembro em 14 municípios acreanos. Foto: captada
Uma pesquisa do Instituto Delta divulgada nesta quinta-feira (11) mostra que 63,59% dos acreanos aprovam o governo de Gladson Cameli. Outros 16,71% disseram desaprovar e 19,58% se declararam indiferentes à gestão.
O levantamento ouviu 802 pessoas entre os dias 3 e 9 de dezembro em 14 municípios do estado, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Os números refletem a avaliação popular meses antes de Gladson Cameli deixar o cargo, o que está previsto para abril de 2026, quando a vice-governadora Mailza Assis assumirá o Executivo estadual.
A pesquisa também traz cenários para a sucessão estadual, indicando Mailza como a candidata mais bem posicionada para a disputa do governo no próximo ano. Os índices de aprovação do governador podem influenciar a base de apoio da pré-candidata governista, que já conta com o aval de Cameli e negocia alianças partidárias, como a do MDB.
Os índices de aprovação consolidam Cameli como figura política forte no estado, potencializando sua candidatura ao Senado em 2026. A transição planejada para Mailza Assis ocorrerá em ambiente de relativa estabilidade política, com base na avaliação positiva do governo atual.