Permanece em estado grave o empresário vítima de possível erro médico no Acre

Luciano Tavares – da redação do ac24horas

Permanece internado em estado grave na UTI do Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, o empresário Helano Moniz, que teria sido vítima de um possível erro médico, no Hospital da Clínicas, durante uma cirurgia de transplante de rim.

O empresário, que é proprietário do Eldorado Restaurante em Rio Branco, foi transferido para o Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, na manhã da última quinta-feira, 10. A transferência foi realizada com o auxilio de uma UTI Aérea, locada pelo plano de saúde do empresário.

Helano doou um dos rins ao seu irmão Heven Moniz, que teria problemas de insuficiência renal. Durante o procedimento, o intestino de Helano teria sido perfurado, causando uma infecção generalizada.

“O estado é grave ainda. Ele permanece na UTI”, resumiu George Pinheiro, tio de Helano. A família tem preferido não comentar detalhes sobre o caso. O empresário é acompanhado no hospital paulista pela esposa Cidya. No Facebook de Helano e de sua esposa, amigos manifestam apoio aos dois postando frases de motivação, versículos bíblicos e de garantia de intercessão espiritual.

Durante a semana foi feita uma campanha de pedido de doação de sangue a Helano. Amigos e irmãos cristãos se uniram na última quarta-feira em oração dirigida pelo padre Asfury para pedir a Deus pela vida do empresário.

A reportagem de ac24horas tentou falar com o secretário de Saúde do Acre, Armando Melo, que através de uma assessoria de imprensa informou não saber sobre o estado de saúde do empresário, porque nenhum boletim médico foi repassado ao Hospital das Clínicas do Acre.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima