Extra
Peixe no prato solidário – Governo e prefeitura distribuem uma tonelada de pescado para famílias carentes em Epitaciolândia
A ação é denominada “Peixe no Prato solidário “, e visa garantir o peixe na mesa das famílias que foram vítimas das cheias do rio Acre, nesta semana santa.
Em Epitaciolândia foi distribuído uma tonelada de peixes fornecidos pelo Governo do Estado do Acre através da Seagri – Secretaria Estadual de Agricultura, repassados para a prefeitura sobre a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social distribuir para ás famílias de baixa renda do município.
José Menezes Cruz chefe do Escritório da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), destacou que essa é uma preocupação do governo do Estado, em garantir alimento de qualidade na mesa dessas famílias que foram atingidas com as cheias do rio Acre.
“Aqui estamos distribuindo uma tonelada de peixe fresco, é o governo presente através da Seagri, o nosso Secretário Luiz Tchê tem tido essa preocupação de levar ajuda as famílias atingidas pela alagação. ” Destacou.
Por sua vez o prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes agradeceu a parceria que o Governo Gladson Cameli vem tendo com Epitaciolândia.
“Quero agradecer ao representante da Seagri José Menezes Cruz, ao Secretário Luiz Tchê e o governo do estado por essa doação, aqui iremos distribuir uma tonelada de peixe fresco para centenas de famílias com menos condições financeiras, e graças ao governador irão ter peixe fresco na mesa para comer, o momento é de agradecimento a todos, principalmente ao governo do estado. ” Frisou o prefeito.
Veja a reportagem em vídeo:
Comentários
Extra
Vereadores cobram reabertura da delegacia da Polícia Civil em Brasiléia
Em reunião com secretários de Estado, parlamentares destacam urgência de reforço na segurança pública e atendimento à população
Na manhã desta quarta-feira (19), os vereadores Djahilson Américo e Beto Dantas se reuniram com o secretário de Estado da SEGOV, Luiz Calixto, e o secretário adjunto, Márcio Pereira, para discutir a reabertura da delegacia da Polícia Civil em Brasiléia. Durante o encontro, os parlamentares destacaram a necessidade urgente de reforço na segurança pública na região, enfatizando a importância da reativação da delegacia para melhorar o atendimento à população e fortalecer o combate à criminalidade.
O secretário Luiz Calixto garantiu que a pasta se empenhará para buscar soluções e viabilizar a reabertura da unidade policial. A reativação da delegacia tem sido uma demanda constante de moradores e autoridades locais, diante do aumento da criminalidade na fronteira.
A reunião reforçou o compromisso do governo em atender às necessidades da população de Brasiléia, buscando medidas eficazes para garantir a segurança e a ordem pública.
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 001/2025 – COMPRAS.GOV 90001/2025
OBJETO: Registro de Preços para futura Aquisição de Gêneros Alimentícios, Material de Limpeza, Copa e cozinha e descartáveis para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Brasiléia.
Data da Abertura: 02 de abril de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).
O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 20/03/2025 nos seguintes endereços eletrônicos:
Brasiléia/AC, 18 de março de 2025.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Pregoeira
Comentários
Extra
Não aceitou ver ex-companheira com outro: Justiça mantém prisão de homem que matou colono na Resex
Clelson Lima dos Santos, de 41 anos, foi preso ao tentar fugir para Rondônia; crime ocorreu no Seringal Nova Olinda, dentro da Reserva Chico Mendes
A Justiça determinou a manutenção da prisão de Clelson Lima dos Santos, de 41 anos, acusado de matar o colono Fábio Júnior Santos Souza, de 34 anos, no Seringal Nova Olinda, dentro da Reserva Chico Mendes, na última quinta-feira (12).
Clelson foi preso no sábado (15) ao tentar fugir para Rondônia em um táxi lotação, no posto fiscal do Gefron, em Senador Guiomard.
Segundo investigações, o crime ocorreu após o rompimento do relacionamento entre Clelson e a ex-companheira, que ele não aceitou. Aproveitando um descuido da vítima, Clelson disparou um tiro nas costas de Fábio Júnior causando sua morte, quando passava pelo ramal de moto que ainda tentou correr para se salvar.

Fábio Junior foi atingido pelas costas e não resistiu.
Após ser detido, Clelson foi ouvido pelo delegado plantonista da Polícia Civil de Brasiléia e apresentado à audiência de custódia, onde a Justiça decidiu mantê-lo preso.
Ele ficará à disposição das autoridades e poderá ser transferido para o presídio da Capital.
O caso agora segue nas mãos da Justiça, que avaliará as provas e os desdobramentos do crime.
Principal suspeito de homicídio na zona rural de Brasiléia é preso ao tentar fugir para Rondônia
Corpo de colono é encontrado baleado em ramal da Resex, no km 59 da Estrada do Pacífico
Você precisa fazer login para comentar.