Pavimento asfáltico da BR-364 será refeito após estudo do Dnit e no “verão amazônico”

O trabalho feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para liberar o tráfego na BR-364 para veículos no final da tarde desta segunda-feira, 24, em Tarauacá, foi provisório e poderá ser refeito com o uso de uma galeria.

Um estudo vai determinar o trabalho definitivo a ser executado no local para dar a vazão adequada ao Igarapé Folgoso e só depois disso o pavimento asfáltico do local será refeito.

“Não vou pavimentar agora para não gastar asfalto. Meia-noite nós terminamos o trabalho de pôr uma ‘borra’ lá em cima das pedras para não haver deslizamento. Vamos fazer um estudo de demanda e pode ser que ali pegue uma galeria. O estudo é para ver a questão do volume de água e a capacidade de vazão do que está lá no momento, que é o mesma bueiro e o reforço que nós fizemos com os tubos. A gente vai estudar uma melhor solução”, contou Ricardo Araújo, ao ac24horas.

O estudo deverá levar cerca de dois meses e o asfaltamento deverá ser feito no período do verão amazônico.

“Só depois que a gente aplicar essa nova solução, ou se o estudo apontar que o modo atual funciona, é que nós vamos asfaltar. Se for o caso, vamos instalar uma galeria lá. Mas está tudo bem, o fluxo de veículos está normal no trecho”, relata.

A estrada se rompeu em Tarauacá no último domingo, 23, devido o bueiro não suportar a força da água do Igarapé Folgoso, que corta a BR-364. O tráfego foi liberado nessa segunda-feira, 24, às 15h50.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas