Pavimentação de ruas e melhoria em ramais são discutidos em sessão em Brasileia

Assessoria – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou na manhã de terça-feira (19) a Décima Segunda Sessão ordinária da Décima Terceira Legislatura. Um dia antes de acontecer a Audiência Pública que tratará dos assuntos referentes aos problemas deixados pela cheia do Rio Acre, os vereadores de Brasileia usaram a Tribuna para reivindicar melhorias para o município de Brasileia.

Vereador Carlos Armando (PSB)

No Grande Expediente o Vereador Carlos Armando (PSB), apresentou indicação para que a prefeitura de Brasileia realize trabalho de sinalização na rua dos Catraieiros, bairro Leonardo Barbosa. Que o Executivo, através da Secretaria de Obras organize um mutirão de limpeza no mesmo bairro. “A rua está quase intrafegável devido a quantidade de lixo depositado naquele local”. Que a Prefeitura providencie a tampa de bueiros da calçada da rua 12 de Outubro. E finalizando, solicitou que seja feito levantamento ou reconstrução de um bueiro localizado em frente a garagem municipal.

Vereadora Erizete Lima (PT)

A vereadora Erizete Lima (PT) apresentou indicação para que o município realize trabalho de melhoria na Linha 09, quilômetro 13. E solicitou que seja enviado documento para a secretaria de Obras no intuito de instruir o motorista do caminhão pipa para que o mesmo passe com cuidado para não molhar os pedestres. Que a prefeitura realize trabalho de limpeza no bairro Alberto Castro. A vereadora também apresentou indicação solicitando iluminação pública no Pólo Industrial. “Nós sabemos que ali é um investimento muito grande, mas existem algumas soluções a serem ajustadas”, disse Erizete.

Vereador Joelson Pontes (PP)

O vereador Joelson Pontes (PP) iniciou seu pronunciamento apresentando indicação para que a Secretaria de indústria e comércio viabilize a instalação de água no Pólo Industrial. Que a prefeitura de Brasileia providencie melhoramento nas ruas Joaquim Falcão Macedo e José Thomé de Castro, bairro Alberto Castro. Joelson Pontes pediu que a secretaria de obras providencie melhoria na Linha 12, primeiro de Maio e 03 meninas. “O inverno está rigoroso e fazer melhoria total não é possível. Mas nos pontos mais críticos, acredito que seja possível”. Que a prefeitura realize trabalho de melhoria na rua Domingos Lopes. O Vereador apresentou o mesmo pedido para a Rua Ernestino do Amaral. E falou a respeito da importância da Audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira, dia 20. “É muito importante a presença da sociedade civil e organizada para debatermos e buscarmos soluções para os problemas oriundos da enchente”, finalizou.

Vereador Marquinhos Tibúrcio (PSDB)

O vereador Marquinhos Tibúrcio (PSDB) apresentou indicação para que a prefeitura de Brasileia faça reposição de lâmpadas na Rua José Firmino, bairro Eldorado. Que a secretaria de Obras realize trabalho de recuperação de canos estourados na rua José Firmino. Que o Executivo, através do setor competente, faça reparos na ponte que dá acesso ao bairro Marcos Galvão. Que o Governo do Estado construa um trevo n0o quilômetro 26. E faça trabalho de limpeza e coleta de lixo no residencial Jatobá. Que a Secretaria de obras realize reposição de lâmpadas na quadra do bairro José Moreira. O vereador apresentou indicação para que a Secretaria de obras faça um trabalho paliativo nos ramais do Nazaré e Tomé de Castro.

Vereador Marivaldo Rodrigues (PMDB)

O vereador Marivaldo Rodrigues (PMDB), apresentou indicação para que o setor competente instale câmeras e faça trabalho de segurança na ponte José Augusto. Que o Governo do Estado informe a Câmara de Brasileia quando irá iniciar os trabalhos de construção da nova ponte. Que a prefeitura de Brasileia, através da secretaria de obras realize trabalho paliativo no ramal do quilômetro 17. Sobre o trabalho de pavimentação da Manoel Marinho Monte, o vereador apresentou indicação para que a prefeitura informe sobre a data de início desses trabalhos. O vereador falou da importância de uma usina de asfalto para o município, bem como a construção de uma praça de lazer no quilômetro 26.

Vereador Rogério Pontes (PMDB)

O vereador Rogério Pontes (PMDB) usou a Tribuna para solicitar que o DEPASA recupere uma rede de água no bairro Olegário França. Que a prefeitura realize trabalho de carpina na Rua Geny Assis. O vereador apresentou indicação para que seja realizado trabalho de melhoramento na Rua Ernestina do Amaral.

Vereador Rosildo de Freitas (PT)

O vereador Rosildo de Freitas (PT) apresentou indicação para que a secretaria municipal de saúde retome o trabalho de vacinação das crianças na reserva Chico Mendes. “A gente teve cobrança da comunidade por que há muito tempo não existe trabalho de vacinação para aquelas crianças”. Que a secretaria de Educação quite o débito de energia da Escola Fulgêncio de Paiva. Apresentou indicação para que a Câmara convide a Presidente da Cooperativa sobre o projeto do plantio do milho, bem como será realizado esse trabalho. Que a FUNASA retome o trabalho de melhoramento da água na reserva Chico Mendes, pois quando chega o verão as pessoas tem muita dificuldade para conseguir água”, afirmou. E agradeceu aos colaboradores da festa da agricultura familiar, no último dia 01 de Maio. “Agradeço ao comandante da polícia militar pela segurança na festa e consideração. Agradeço ainda ao vice-prefeito de Brasileia e Deputada Estadual Leila Galvão, bem como todas as empresas e pessoas físicas que nos apoiaram nessa festa”, finalizou.

Vereador Mário Jorge Gomes Fiesca (SDD)

O presidente da Câmara Municipal de Brasileia, Mário Jorge Gomes Fiesca (SDD), em uso à Tribuna, apresentou indicação para que seja providenciado policiamento na ponte de Brasileia. Sobre a segurança no Hospital de Clinicas Raimundo Chaar, o presidente apresentou indicação para que o Governo contrate uma empresa para realizar esse serviço. Que a secretaria de obras realize trabalho de reposição de lâmpadas no bairro Marcos Galvão e que o Executivo providencie trabalho paliativo nos ramais dos quilômetros 35 e 84, ramal Santa Luzia. Que a secretaria municipal de educação contate a empresa que iniciou a construção da escola Nossa senhora aparecida I, no ramal do Riozinho, que solicite da mesma que termine o trabalho de instalação do banheiro. E que a secretaria leve um motor bomba para a referida escola. Mário Jorge também mencionou a respeito da construção do hospital de Brasileia. “As informações que nós temos em relação a obra, são de pessoas que trabalham lá. Acho pertinente a ideia de formarmos uma comissão para ver o que está acontecendo naquela unidade de saúde. E finalizou agradecendo ao Deputado Federal Sibá Machado (PT) pela aquisição de máquinas para o nosso município, através de suas Emendas parlamentares.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima