Patrulhamento aéreo em Pando: helicóptero e avião para segurança irão buscar pistas clandestinas

O avião terá sobrevoos na busca de pistas clandestinas que utilizam o narcotráfico, para sua destruição. O helicóptero será para patrulha policial.

Em Cobija e acompanhado pelo vice-ministro de Defensa Social, Jaime Mamani, o ministro de Gobierno, Eduardo del Castillo, estarão realizando patrulha policial aérea em Pando para a segurança da cidade e buscas de pistas clandestinas usadas pelo narcotráfico para sua destruição.

Um helicóptero e um avião foram destiando a Pando para voos e sobrevoos de apoio na luta contra o narcotráfico.

“Esta patrulha, pela primeira vez em Pando, não solo se realizará via terrestre como também através do Serviço Aéreo Policial. A Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico, vai sobrevoar a bordo de um avião todo o território pandino para verificar e evidenciar se há pistas clandestinas, para proceder a sua destruição de forma imediata”, explica Del Castillo.

No ato também, estava o comandante da polícia, general Jhonny Aguilera, e o vice-ministro Mamani, que foi mencionado na denúncia do ex-diretor de Umopar Chapare Erick Terán, sobre ações para frear o serviço antidroga operacional no Valle Sacta, no Chapare, dia 25 de março passado.

Em Cobija, também inaugurou a Direção Departamental da FELCN para reforçar a luta contra contra o tráfico. Foi entregue armamento novo para a luta contra o crime e reativa a unidade de Radio Patrulhas 110.

ejutv

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação