Pastor vira réu por feminicídio e defesa pede transferência para presídio do interior

Acusado já foi condenado por outros crimes e agora responde por matar a esposa e tentar assassinar dois familiares

A Justiça do Acre tornou réu o pastor Natalino do Nascimento Santiago pelo feminicídio da esposa, Auriscléia Lima, além de duas tentativas de homicídio – contra o cunhado e o próprio filho. A decisão é da Vara Única de Capixaba e foi proferida no último dia 10 de julho.

Na resposta à acusação apresentada ao juiz responsável pelo caso, a defesa não contestou os crimes atribuídos ao réu, mas solicitou que seja marcada a audiência de instrução e julgamento e que o pastor seja transferido do Complexo Penitenciário de Rio Branco para o presídio de Senador Guiomard.

O juiz afirmou que a solicitação sobre a transferência será analisada somente durante a audiência, após manifestação do Ministério Público. Como o processo tramita com prioridade, a expectativa é de que o interrogatório de Natalino ocorra nas próximas semanas.

O crime ocorreu em 14 de junho, na zona rural de Capixaba. Natalino foi preso no mesmo dia, após ser procurado por cerca de três dias. Ele teria invadido a casa da ex-companheira, matado Auriscléia e ferido gravemente o cunhado e o filho.

O pastor é reincidente em crimes contra a vida. Em 2020, foi condenado a 27 anos de prisão por estupro e homicídio de uma mulher em Senador Guiomard, mas foi posto em liberdade provisória após cumprir apenas seis anos. Posteriormente, também foi condenado pela morte de um homem em Rio Branco. As penas somadas ultrapassam 35 anos de prisão.

Comentários

Publicado por
Assessoria