O Juiz da Vara Criminal de Capixaba marcou para o dia 9 de dezembro o julgamento do pastor evangélico Natalino do Nascimento, de 51 anos, que irá a júri popular acusado de feminicídio e dupla tentativa de homicídio. O município, localizado a 77 km de Rio Branco pela BR-317, receberá o Conselho de Sentença responsável por analisar o caso.
Natalino já cumpre pena de 35 anos por dois homicídios anteriores — a morte de uma mulher em Senador Guiomard e de um homem no bairro Palheiral, na capital acreana. Agora, ele responde por matar a golpes de facão sua ex-esposa Auriscléia Lima do Nascimento, de 25 anos, além de tentar assassinar o filho do casal, de 11 anos, e um cunhado. Os crimes ocorreram em junho deste ano, na zona rural de Capixaba.
Segundo as investigações, Auriscléia havia decidido se separar do pastor devido às constantes ameaças e ao comportamento extremamente ciumento do marido. Inconformado com o fim do relacionamento e após repetidas recusas da vítima em reatar o casamento, Natalino teria decidido matá-la, atacando também o filho e o cunhado que estavam no local.