Cotidiano

Pastor evangélico que atropelou e matou árbitro de futebol no último sábado responderá por homicídio culposo

Ruan Rhiller, de 23 anos, morreu na hora ao ser atingido frontalmente por caminhonete; pastor Roberto Coutinho foi indiciado por homicídio culposo e direção perigosa

Roberto Coutinho invadiu contramão e colidiu frontalmente com moto de Ruan Rhiller, de 23 anos, na AC-10; jovem promessa da arbitragem morreu no local. Foto: captada 

Uma tragédia na Rodovia AC-10, que liga Rio Branco a Plácido de Castro, tirou a vida do jovem árbitro de futebol e estudante de Direito Ruan Rhiller Rodrigues dos Santos, de 23 anos, no último sábado (8). O acidente ocorreu por volta das 10h50, no km 18 da rodovia, quando o pastor evangélico Roberto Coutinho, ao volante de uma Toyota SW4 preta, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta pilotada por Ruan, que seguia para uma propriedade da família.

O impacto foi tão violento que o corpo do jovem ficou sobre o veículo, morrendo instantaneamente. Roberto Coutinho foi detido no local e indiciado por homicídio culposo e direção perigosa, sendo liberado após prestar depoimento. Ruan, filho de um advogado e também árbitro, cursava o 10º período de Direito e era considerado uma promessa da arbitragem acreana, tendo atuado pela última vez no Campeonato Acreano Sub-15 na quinta-feira anterior ao acidente.

Segundo informações do (BPTran), a caminhonete, que seguia sentido Porto Acre/Rio Branco, invadiu a contramão e atingiu a vítima frontalmente, que trafegava no sentido contrário. Foto: captada 

Segundo informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a caminhonete, que seguia sentido Porto Acre/Rio Branco, invadiu a contramão e atingiu a vítima frontalmente, que trafegava no sentido contrário. A motocicleta ficou completamente destruída.

O motorista do automóvel permaneceu no local e realizou o teste do etilômetro, que resultou negativo para a presença de álcool. Ruan Rhiler é filho do árbitro Fábio Santos e havia apitado na última quinta-feira (6) o confronto entre Acre Esporte e Furacão do Norte, pelas quartas de final do Campeonato Acreano Sub-15.

De acordo com o site oficial da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o árbitro estava integrando o quadro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf) desde 2019.

Comentários

Publicado por
Marcus José