Extra

Parte antiga de Brasiléia poderá perder muitos moradores

Os próximos dias, ou até mesmo meses, será o tempo para que muitos moradores da parte antiga da cidade de Brasiléia, decidam seu futuro. Como todos já sabem, este ano foi a quarta enchente desde 2012, registrando a maior de todas.

Muitos dos moradores que se deslocaram para algum local na parte alta, levando alguns móveis e pertences pessoais para que não perdessem para as águas barrentas do Rio Acre.

Neste meio, existem algumas repartições públicas municipais e estaduais, que correm o risco de serem mudadas de local, é claro, para não passar ter mais transtornos. A parte antiga, que tem seus 114 anos, está sucumbindo à violência do rio.

Vice-prefeito de Brasiléia, Carlinho do Pelado, está à frente da limpeza das ruas de Brasiléia.

A frase: “mudar a cidade antiga” é forte para alguns moradores, mas o prejuízo deixado não está nos planos, já que alguns não tem recursos financeiros para reformas constantes.

Nesta quarta-feira, (6), o governo do Acre anunciou a celeridades para a construção de casas populares através do governo federal, mas, Brasiléia está de fora por enquanto. Milhares de ribeirinhos deverão ficar sem a esperança de mudar, restando apenas o olhar para o rio.

Alguns já comentam que deverão procurar terrenos em áreas mais altas, o que já vem causando uma especulação no ramo imobiliário, e claro, valorizando imóveis. Ao certo por enquanto, a prefeitura continua os trabalhos de limpeza das ruas e prédios públicos.

O restabelecimento da energia, água e comunicação, já é um acalento para algumas famílias que após limpar suas casas, já estão fazendo pequenos consertos e levando seus móveis, desejando recomeçar uma nova vida.

O vice-prefeito, Carlinho do Pelado, que está à frente da limpeza da cidade, falou dos trabalhos que deverão levar dias, ou até meses se necessário, para que a parte antiga seja limpa por completo. “Temos muitos locais para limpar, mas, o centro antigo é o maior e estamos dando celeridade em tudo”, comentou.

São várias frentes estão trabalhando continuamente. Muitas maquinas, caminhões e carros pipas, com praticamente todos os funcionários da Secretaria de Obras trabalhando estão na limpeza.

Veja o vídeo abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima