Acre

Paróquia vai proporcionar dia de lazer e cidadania a 270 famílias carentes de Rio Branco neste domingo (19)

Ação marca o Dia Mundial dos Pobres, data escolhida pelo Papa Francisco para chamar atenção à solidariedade e apoio. Programação contará com atividades de entretenimento, corte de cabelo e atendimento médico.

Programação estava suspensa por conta da pandemia e está em sua terceira edição — Foto: Arquivo pessoal

Um dia em que solidariedade e religião se aliam em prol de famílias que vivem em vulnerabilidade social. Esse é o objetivo de uma ação que marca o Dia Mundial dos Pobres na Igreja Católica, e que será lembrado neste domingo (19). Em Rio Branco, a Paróquia Divino Espírito Santo vai promover um dia especial para 270 famílias carentes da capital acreana.

João Nascimento de Oliveira, que coordena a Caritas Paroquial da comunidade junto à esposa Fátima Oliveira, diz que o objetivo da ação é proporcionar um dia especial para famílias que já são apoiadas pela igreja durante todo o ano.

O Dia Mundial dos Pobres foi criado em 2016 e neste ano tem como tema a frase bíblica “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar”.

“É uma ação que não queremos nos vangloriar, mas, sim, são famílias que acompanhamos de janeiro a janeiro, e agora fazemos um dia de lazer. Essa é uma data que o nosso Papa Francisco criou, são cinco comunidades, que tem numa faixa de 70 a 80 crianças, e temos os parceiros que nos apoiam”, diz.

 

A ação ocorrerá na sede da paróquia, localizada no bairro Conquista. Foram convidadas famílias dos bairros Conquista, Bairro da Paz, Nova Estação, Santa Quitéria, e também de localidades atingidas pela cheia do Rio Acre neste ano.

Segundo o coordenador, é o terceiro ano em que a ação é promovida. A programação está sendo retomada após ser suspensa por conta da pandemia de Covid-19, e também contará com momento de oração, almoço, e bazar solidário.

“São 270 famílias, fizemos por convite porque nosso salão não comporta muita gente. É o terceiro ano, suspendemos por conta da Covid, e agora que está tudo bem, voltamos a fazer”, acrescenta.

 

Ação atende famílias carentes que são acompanhadas pela igreja ao longo de todo o ano — Foto: Arquivo pessoal

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre