Paris 2024 divulga datas da primeira fase da venda de ingressos

Inscrições para um primeiro sorteio de oportunidade de compra começam no dia 1º de dezembro

A organização das Olimpíadas de Paris 2024 divulgou, nesta quarta-feira, as datas da primeira fase da venda de ingressos para o megaevento, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto na capital francesa e arredores.

Os torcedores mais ansiosos podem se inscrever para um sorteio de oportunidade de compra entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. Os agraciados receberão um e-mail de aviso e terão 48 horas a partir do dia 15 de fevereiro para adquirir “pacotes multi-tickets”.

Festa em frente à Torre Eiffel celebra início do ciclo das Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024 — Foto: Aurelien Meunier/Getty Images

Estes serão válidos para três sessões de competição. O comprador pode escolher seu próprio pacote, com seus esportes favoritos, mas de acordo com a disponibilidade de assentos. Membros do Clube Paris 2024, um programa de experiências dos Jogos, terão acesso prioritário ao processo de vendas. É possível fazer o registro no site club.paris2024.org.

A venda de ingressos avulsos começa em maio de 2023, com preços a partir de 24 euros (122 reais na cotação atual) – um milhão de entradas estão garantidas a este valor. Ingressos para as Cerimônias de Abertura e Encerramento partem de 90 euros (457 reais) nos lugares no cais inferior mais próximos do rio Sena.

A Torre Eiffel será um dos principais atrativos durante os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024 — Foto: Paris 2024

Haverá acesso livre aos cais superiores, onde a maior parte do público – estimado em 600.000 pessoas – poderá assistir aos eventos ao vivo. A comercialização das entradas para os Jogos Paralímpicos começa no último trimestre de 2023.

Os ingressos que foram reservados, mas cuja compra não foi efetivada, entrarão no processo de revenda, que acontece no fim de 2023, ainda sem data anunciada.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1