“Parece cenário de filme de terror”, dizem pacientes que buscam atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora

Por Marcos Dione

A Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, tem sido alvo de denúncias e muita reclamação por parte das mulheres que buacam atendimento naquela unidade de saúde. A Folha do Acre recebeu na segunda-feira (13) mais uma denúncia dando conta das péssimas condições do prédio, da alimentação que é servida às pacientes e ao atendimento feito pelos profissionais que atuam na maior maternidade do estado.

“Os colchões são todos rasgados e sujos, as cadeiras também, o ar-condicionado para funcionar precisa chamar o técnico. O pior é que a gente nem pode reclamar, o pessoal que trabalha aqui é um mais ignorante que o outro”, relata dona Renilda Rocha, que acompanhava a filha que acabara de dar à luz.

A mulher segue o relato afirmando que devido os móveis estarem a maioria em péssimas condições, os berços são disponibilizados somente para crianças cujo a mãe foi cirurgiada.

“Como já está tudo quebrado, os poucos berços que restaram só podem ser usados por aquelas mães que tiveram que passar por cirurgia. Agora a criança tem que ficar encima desse colchão velho rasgado cheio de sujeira. Tá uma imundice só”, destacou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre